fbpx

Nossos Serviços

ADMINISTRATIVO - LICITAÇÕES E CONTRATOS

Com a ampliação do acesso ao mercado de consumo e de bens e serviços no Brasil, mais pessoas têm aproveitado para embarcar rumo a novos destinos turísticos, no mercado interno e no exterior, interessadas em aproveitar opções de lazer e de entretenimento. Empresas que atuam nessas áreas têm despontado, assim como é crescente o número de problemas e ações judiciais decorrentes da relação entre fornecedores, contratantes e clientes e de falhas na prestação desses serviços.

CÍVEL

Lemos e Nestor Advocacia destaca-se na prestação de serviços de acompanhamento, patrocínio e defesa de ações judiciais e processos administrativos das mais diversas espécies relacionadas ao Direito Civil e Empresarial, tanto na Justiça Comum, como nos Juizados Especiais, ambos em nível nacional. Tal atuação se estende à realização de audiências, obtenção de despachos judiciais para deferimento de medidas emergenciais e sustentação oral perante os Tribunais.

CONSUMIDOR

Dentre as ações que mais sobrecarregam o Poder Judiciário, destacam-se os processos consumeristas, sendo um dos assuntos mais recorrentes de acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça. Com a crescente inovação tecnológica e as redes sociais, os consumidores ganharam poder e voz, tornando meticulosa a atuação das empresas preocupadas com a excelência no fornecimento e prestação de bens e serviços e, sobretudo, no valor de sua marca.

CONTRATOS COMERCIAIS

A complexidade das atividades econômicas demanda que a atuação moderna das empresas esteja estruturada em contratos, a fim de se obter maior segurança jurídica em operações comerciais e financeiras.

DIREITO DE FAMÍLIA

O Direito de Família trata de assuntos que afetam, direta ou indiretamente, a vida de todos. Temas como casamento, união estável, divórcio, alimentos, guarda de filhos, partilha de bens e direito de visita são experiências vivenciadas por grande parte da população.

DIREITO MÉDICO

Por ser de alto risco, a atividade médico-hospitalar se revela como uma das que mais podem causar danos a terceiros (pacientes, familiares etc.). Até pouco tempo atrás esse risco não trazia maiores transtornos para as instituições de saúde. Os processos por erro médico tinham pouco destaque no cenário da justiça nacional e não representavam uma ameaça para a saúde financeira dos prestadores de serviços de saúde.

DIREITO DE SAÚDE E ANS

Diante do fenômeno de “judicialização da saúde”, ou seja, de crescente demanda de ações judiciais nessa área, compete ao Poder Judiciário dar a palavra final sobre questões que tratam do direito fundamental mais importante: a vida. Contudo, muitas dessas decisões têm sido desfavoráveis às operadoras de planos privados de assistência à saúde, seja por falta de apoio específico ou falta de conhecimento técnico.

TRABALHISTA ESTRATÉGICO E PREVIDENCIÁRIO

As reformas e alterações nas leis trabalhista e previdenciária exigem rápida adaptação das empresas, o que deve possibilitar maior dinamização ao mercado. Por outro lado, também geram dúvidas.

TRIBUTÁRIO

A fama mundial do Brasil na questão fiscal desabona o país, que desponta em rankings internacionais por ter a maior carga tributária da América Latina e uma das mais altas do mundo.

TURISMO, LAZER E ENTRETENIMENTO

Com a ampliação do acesso ao mercado de consumo e de bens e serviços no Brasil, mais pessoas têm aproveitado para embarcar rumo a novos destinos turísticos, no mercado interno e no exterior, interessadas em aproveitar opções de lazer e de entretenimento.Empresas que atuam nessas áreas têm despontado, assim como é crescente o número de problemas e ações judiciais decorrentes da relação entre fornecedores, contratantes e clientes e de falhas na prestação desses serviços.